Parceiros

fefibra.jpg

Estatísticas

Visitantes
388
Artigos
901
Ver quantos acessos teve os artigos
468447

Quem Está Online

Temos 28 visitantes e Nenhum membro online

Home

Notícias da FEBRAF

SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE FILATELIA

 

No período de 12 e 13 de abril, no salão de conferencias do Hotel Golden Park – Rio de Janeiro, a FEBRAF – Federação Brasileira de Filatelia realizou um Seminário Internacional de Filatelia com o apoio logístico da ABCF – Associação Brasileira de Comerciantes Filatélicos e CFB – Clube Filatélico do Brasil.

O seminário foi apresentado pelos Srs. Damian Lage e Rubem Porto Jr., filatelistas de renome internacional.

No dia 12 de abril o Dr. Damian Lage, usando como base suas premiadas coleções sobre aves, discorreu sobre os conceitos temáticos que devem ser apresentados em uma coleção além de dar uma clara visão sobre materiais aplicáveis e técnicas de montagem. Em conclusão a sua apresentação discorreu sobre conceitos de julgamento de coleções. Este tema será motivo de palestra especifica a todos jurados da FEBRAF no segundo semestre.

No dia 13 de abril o Prof. Rubem Porto Jr. realizou uma eficiente apresentação dos conceitos necessários para o filatelista iniciante, permitindo assim uma clara visão de como iniciar uma coleção e como proceder para o correto desenvolvimento técnico e filatélico da mesma.

A audiência foi muito positiva, valendo destacar a presença de 3 professores do Colégio Presbiteriano Mackenzie nos seminários. A titulo de registro, o Mackenzie estimula o desenvolvimento da filatelia através de palestras e criação clubes filatélicos , portando-se assim como uma grande e importante semente  para o futuro de nossa filatelia. Um exemplo a ser seguido por outros centros educacionais.

Os resultados positivos estimulam a FEBRAF a iniciar a programação de um evento similar no segundo semestre, desta vez em São Paulo/SP.

 

Visão dos presentes ao seminário Dr. Lage durante a apresentação
Detalhe da apresentação
Análise do selo Weka, Nova Zelandia 1966: diferentes tonalidades da plumagem - o selo, não obrigatoriamente, precisa estar numa temática sobre aves. Professor Rubem Porto Júnior durante sua apresentação para iniciantes
Uma nova proposta para a filatelia do Brasil
www.febraf.net.br