Aos quinze dias do mês de Outubro de 1988, reuniram-se no Centro de Ciências, Letras e Artes nesta cidade de Campinas, Estado de São Paulo, as pessoas que assinaram a lista de presença contida na folha 26 deste livro, com o objetivo de promover a fundação do CENTRO TEMÁTICO DE CAMPINAS – C T C. As primeiras considerações foram feitas pelo Dr. Helion de Mello e Oliveira, que explicou os motivos que levaram os presentes a se interessarem pela criação do CTC: a necessidade dos associados da ABRAFITE – Delegacia de Campinas de possuírem uma entidade própria, sediada em Campinas para promover e divulgar a filatelia temática, de apoio técnico aos futuros membros da cidade e da região. Com a finalidade de cuidar da elaboração dos estatutos sociais do CTC e das providências legais para sua efetiva criação, foi proposta a eleição de uma diretoria provisória formada por um coordenador, um secretário-tesoureiro e um diretor técnico.
Com a aprovação de todos os presentes foi eleita então a diretoria provisória que ficou assim constituída: Dr. Helion de Mello e Oliveira – coordenador, Antônio Luiz Pereira – secretário-tesoureiro e Engenheiro Reinaldo Estevão de Macedo – diretor técnico. Nada mais havendo a ser discutido, foi dada como encerrada a reunião cuja ata vai aqui assinada pelo coordenador, pelo secretário-tesoureiro e pelo diretor técnico.
Pessoas presentes a reunião de fundação do C.T.C. :
Dr. Helion de Mello e Oliveira I Dr. José Marques Barboza I Humberto Narbot I Carlos Otavio Ruggiero I Christian R. Johnson I Engº Reinaldo Estevão de Macedo I Theodorus M. Bakker I Lars Meyer Sanches I Santo Marchesi I Antônio Luiz Pereira I Dr. Adriano Randi
DECLARADO DE UTILIDADE PÚBLICA PELA LEI MUNICIPAL DE CAMPINAS N° 11.185 DE 12 DE ABRIL DE 2002
Endereço para Correspondências:
Caixa Postal nº 222 – CEP 13012-970
Campinas – SP – Brasil