Centenário da Abertura dos Portos

abertura de portos2
O Selo e os Bilhetes Postais foram impressos pela American Bank Note CO New York

Compartilhe este conteúdo

Em comemoração ao Centenário (1808-1908) da Abertura dos Portos as Nações Amigas os Correios brasileiros realizaram a emissão em 30/06/1908 de 3 (três) Bilhetes Postais e em 14/07/1908 de um selo comemorativo ao evento.

Texto de Reinaldo Estevão de Macedo

Deixe um comentário

Veja outros artigos

Reunião Virtual

Reunião Virtual 15-03-2025

Convite para CTC Virtual com o filatelista Reinaido Macedo (CTC), diretor do CTC, que falará sobre a Exposição Mundial de Filatelia “Uruguay 2025”, ocorrida em Punta del Leste. Ele foi o consultor da Federação Internacional de Filatelia (FIP) para o evento.

Continuar Lendo »
Reunião Virtual

Reunião Virtual 15-02-2025

Convite para CTC Virtual com o filatelista Ilan Cejkinski (S. Paulo-SP) com a coleção “Brasil: A Construção dos Limites Territoriais Pós-Independência”.

Continuar Lendo »
Reunião Virtual

Calendário -CTC Virtual 2025

Lançado o calendário das reuniões mensais do CTC Virtual. A cada mês um colecionador e sua coleção ou um tema de colecionismo – Filatelia, Numismática, Cartofilia ou Telecartofilia.

Continuar Lendo »