IBRA (2021 – ADIADA) 2023

LogoIBRA2
Nova data para realização da IBRA, Exposição Filatélica Internacional na Alemanha

Compartilhe este conteúdo

A Exposição Filatélica Internacional (Internationale Briefmarken Ausstellung) – IBRA 2021 foi adiada por conta do alto risco das incertezas no planejamento causado pela pandemia do Covid 19.

Nos últimos meses, vários grandes eventos filatélicos foram cancelados ou adiados devido à pandemia. Alguns foram reprogramados para 2021, outros para 2022.

Para evitar sobreposições ou intervalo muito curto entre uma exibição e outra, a Federação Filatélica Alemã – Bund Deutscher Philatelisten e.V. (BDPh) optou por 2023. A IBRA foi reagendada para 25 a 28 de maio e acontecerá conforme planejado nos pavilhões 1 e 2 das feiras de Essen (Messe Essen).

Paralelamente, será realizada a Feira Internacional de Selos de Essen, em um total de mais de 10.000 metros quadrados, onde os visitantes encontrarão uma exposição competitiva de alto nível, sob o patrocínio da Federação Internacional de Filatelia, FIP, bem como mostras especiais e muita informação, além de numerosos estandes de varejistas, leiloeiros e administrações postais.

A decisão de adiamento foi tomada pelo Conselho da BDPh, durante uma reunião extraordinária com os principais membros da equipe da IBRA. O presidente da Federação, Alfred Schmidt, disse lamentar sinceramente, mas o adiamento fez-se necessário. Ele e o comissário geral da Federação, Walter Bernatek, disseram que a decisão não foi precipitada, que foram analisados, avaliados e ponderados todos os fatos como as orientações de higiene aplicáveis, os regulamentos gerais de eventos, a reformulação no tráfego aéreo mundial, as recomendações para as viagens e as regras de quarentena.

Por outro lado, Alfred Schmidt e Walter Bernatek evidenciaram o apoio da FIP através de conversas positivas com seu presidente, Bernard Beston (Austrália) e com o consultor responsável, Reinaldo Macedo (Brasil). A Federação agradece a todos os patrocinadores, bem como aos numerosos patronos, que nos últimos meses contribuíram para a IBRA com quantias consideráveis, mas nesse quesito serão realizadas negociações para se chegar a um acordo sobre a cooperação futura e a provável adequação dos contratos.

Fonte: https://fepanews.com & https://www.bdph.de (tradução AD)

Uma resposta

Deixe um comentário

Veja outros artigos