Reinaldo Macedo no Roll of Distinguished Philatelists

royal philatelic london
Homenagem da Royal Philatelic Society

Compartilhe este conteúdo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Um dos co-fundadores do CTC com uma brilhante carreira na filatelia nacional e internacional, no último dia 2 de janeiro 2022 foi convidado a fazer parte da lista de filatelistas destacados (RDP – Roll of Distinguished Philatelists), cuja diretoria do prêmio junto a Royal Philatelic Society of London tomou a decisão por unanimidade.

Além de ser considerado e reconhecido também como um brilhante dirigente da filatelia brasileira, América Latina é também jurado de importantes entidades, tais como FIAF, FEBRAF e atualmente um dos vices presidentes da FIP.

Em seu currículo consta sob sua responsabilidade, a organização das exposições internacionais: Brasiliana 2013 (Rio de Janeiro-RJ) e da Brasília 2017 (Brasília-DF), dentre outras também importantes no contexto da filatelia.

As suas coleções de inteiros postais e filatelia temática receberam prêmios de destaque em níveis internacionais, mas não pára por aí tendo importantes trabalhos e publicações em história postal.

Fazer parte da Listas de Filatelistas Destacados (RDP) em Londres é um justo reconhecimento pelo seu esforço em promover a filatelia, tanto no Brasil como no exterior.

Tal lista é a maior distinção do mundo no âmbito da filatelia e foi criada por iniciativa do Rei Jorge V, cuja assinatura é a primeira das que foram incorporadas ao longo destes cem anos. O desenho do documento contendo as assinaturas incluem uma moldura com os nomes de mais de 40 “Pais da Filatelia”, que teriam sido chamados a assinar se estivessem vivos quando o prêmio foi instituído.

Além do Reinaldo Macedo, outros quatro (4) importantes filatelistas mundiais também foram convidados a assinar a lista: Bruno Crevato (Itália), Hugh V. Feldman (Reino Unido), Malcolm Groom (Austrália) e Patrícia Walker (EUA).

Este ano a cerimônia de assinatura será realizada em 21 de fevereiro de 2022 na Royal Philatelic Society of London e será transmitida pela plataforma ZOOM.

Da esquerda para a direita: Reinaldo Macedo (Brasil), Bruno Crevato (Itália), Hugh V. Feldman (Reino Unido), Malcolm Groom (Austrália) e Patrícia Stilwell Walker (USA)

2 respostas

Deixe um comentário

Veja outros artigos

Biblioteca

BIS-Boletim Informativo de Santos

BIS – Boletim Informativo Santista: periódico do Clube Filatélico e Numismático de Santos. Contém assuntos variados de interesse dos colecionadores, editado pelo filatelista Sérgio Mastrorosa.

Continuar Lendo »