Um dos co-fundadores do CTC com uma brilhante carreira na filatelia nacional e internacional, no último dia 2 de janeiro 2022 foi convidado a fazer parte da lista de filatelistas destacados (RDP – Roll of Distinguished Philatelists), cuja diretoria do prêmio junto a Royal Philatelic Society of London tomou a decisão por unanimidade.
Além de ser considerado e reconhecido também como um brilhante dirigente da filatelia brasileira, América Latina é também jurado de importantes entidades, tais como FIAF, FEBRAF e atualmente um dos vices presidentes da FIP.
Em seu currículo consta sob sua responsabilidade, a organização das exposições internacionais: Brasiliana 2013 (Rio de Janeiro-RJ) e da Brasília 2017 (Brasília-DF), dentre outras também importantes no contexto da filatelia.
As suas coleções de inteiros postais e filatelia temática receberam prêmios de destaque em níveis internacionais, mas não pára por aí tendo importantes trabalhos e publicações em história postal.
Fazer parte da Listas de Filatelistas Destacados (RDP) em Londres é um justo reconhecimento pelo seu esforço em promover a filatelia, tanto no Brasil como no exterior.
Tal lista é a maior distinção do mundo no âmbito da filatelia e foi criada por iniciativa do Rei Jorge V, cuja assinatura é a primeira das que foram incorporadas ao longo destes cem anos. O desenho do documento contendo as assinaturas incluem uma moldura com os nomes de mais de 40 “Pais da Filatelia”, que teriam sido chamados a assinar se estivessem vivos quando o prêmio foi instituído.
Além do Reinaldo Macedo, outros quatro (4) importantes filatelistas mundiais também foram convidados a assinar a lista: Bruno Crevato (Itália), Hugh V. Feldman (Reino Unido), Malcolm Groom (Austrália) e Patrícia Walker (EUA).
Este ano a cerimônia de assinatura será realizada em 21 de fevereiro de 2022 na Royal Philatelic Society of London e será transmitida pela plataforma ZOOM.
2 respostas
Homenagem merecida ao RM.