Reunião Virtual – 20-11-2021

Foto James R Piton_ 02 2021
Convite para a reunião virtual do CTC com apresentação sobre Babel seja Concluída!

Compartilhe este conteúdo

CONVITE

Todos estão convidados para a reunião virtual do CTC no sábado, conforme agenda adiante.

Agenda:

09:50h – Abertura da sala para bate papo
10:00h – Palestrante do dia: JAMES REZENDE PITON sobre o tema: “BABEL SEJA CONCLUÍDA!”.

Às 12:00h encerra-se a reunião.

NOTA: A apresentação será gravada em vídeo conferência e postada no Canal do Youtube do CTC.

O  link deve ser acessado somente no dia/horas marcados no app ZOOM conforme a seguir: 

ID da Reunião: 847 9048 3832
Senha: 057572

A coleção de filatelia temática do membro do CTC James Rezende Piton foi iniciada em 1989 com o título “Babel seja destruída!”.  Por vinte anos ela apresentou em exposições a questão linguística internacional, as línguas planejadas e em especial o Esperanto, com sua história, estrutura e aplicações. Neste momento, a coleção está em reformulação. Ela passará a dar ênfase às línguas em geral, em muitos dos aspectos que envolvem esse recurso único da espécie humana, mas não deixará de abordar a língua internacional Esperanto. Se o objetivo na Torre de Babel com a criação de 7 mil línguas era impedir a efetivação de um objetivo comum, a Torre já pode ser concluída sem perder essa riqueza cultural que as línguas representam.

Na apresentação será mostrado um rascunho do plano da coleção reformulado, com seu novo título, os resultados da pesquisa de material filatélico e os obstáculos encontrados no desenvolvimento de um tema tão amplo.

Uma resposta

  1. Mais uma oportunidade de saber sobre o tema Esperanto com um especialista no assunto. Não perca esta aula sobre o assunto. Compareça e compartilhe com seus contatos.

Deixe um comentário

Veja outros artigos