A Retina na Filatelia

olho
Dr. Helion de Melo e Oliveira fala sobre a retina na filatelia

Compartilhe este conteúdo

Dr. Helion de Mello e Oliveira/ 

Introdução:

A Filatelia Temática permite que sejam estudados os mais variados assuntos ilustrando-os com material postal. Este material inclui selos, as várias formas de inteiros postais, carimbos, franquias mecânicas, telegramas, etiquetas de registro, cadernetas, etc.

A pesquisa para a identificação deste material nem sempre é fácil, seu sucesso depende da persistência do filatelista estudioso. Todo tema, por mais inusitado que seja, pode ser motivo de uma coleção temática. Vejamos neste artigo o que pode ser mostrado sobre a RETINA, pequena e tão importante estrutura ocular.

Deixe um comentário

Veja outros artigos

Reunião Virtual

Reunião Virtual 15-03-2025

Convite para CTC Virtual com o filatelista Reinaido Macedo (CTC), diretor do CTC, que falará sobre a Exposição Mundial de Filatelia “Uruguay 2025”, ocorrida em Punta del Leste. Ele foi o consultor da Federação Internacional de Filatelia (FIP) para o evento.

Continuar Lendo »
Reunião Virtual

Reunião Virtual 15-02-2025

Convite para CTC Virtual com o filatelista Ilan Cejkinski (S. Paulo-SP) com a coleção “Brasil: A Construção dos Limites Territoriais Pós-Independência”.

Continuar Lendo »
Reunião Virtual

Calendário -CTC Virtual 2025

Lançado o calendário das reuniões mensais do CTC Virtual. A cada mês um colecionador e sua coleção ou um tema de colecionismo – Filatelia, Numismática, Cartofilia ou Telecartofilia.

Continuar Lendo »