Curso de Introdução à Carimbologia Republicana Brasileira

carimbo 3
São 13 aulas sobre como colecionar carimbos, apresentando os principais tipos de carimbos a partir de 1889, bem como um sistema de classificação.

Compartilhe este conteúdo

Victor A. Petrucci

 Victor Petrucci é membro do CTC e vem dando palestras sobre o tema há tempos. Recentemente organizou um curso sobre Carimbologia “online” através de um grupo no WhatsApp, com participantes de todo o Brasil e disponibiliza aqui, o conteúdo das aulas.

Petrucci recebeu medalha de Vermeil Grande na LUBRAPEX-2012, com seu livro “Carimbos Postais Brasileiros – Período Republicano”, além do prêmio “Literatura Filatélica”.

Acompanhe as aulas abaixo. Dúvidas podem ser esclarecidas com o próprio Victor Petrucci através do E-mail.

AULA 1AULA 2AULA 3AULA 4AULA 5

AULA 6AULA 7AULA 8AULA 9AULA 10

AULA 11AULA 12AULA 13

Copyright todos os direitos reservados ao autor

Uma resposta

  1. Como 1° curso publicado aqui no Post do CTC nessa nova fase de reformulação do site do CTC tá excelente a diagramação e apresentação das aulas. Parabéns Anamaria pelo esforço e iniciativa e também ao Victor por ter disponibilizado o importante curso aos amantes da carimbologia.

Deixe um comentário

Veja outros artigos

Reunião Virtual

Reunião Virtual 15-11-2025

Convite para CTC Virtual com o Dr. Braz Martins Neto (São Paulo-SP), comissário para o Brasil da exposição mundial Philakorea 2025, ocorrida em Seul, em setembro. Ele falará das atribuições de um comissário, das coleções brasileiras participantes e da grande visitação que recebeu aquela exposição.

Continuar Lendo »
Reunião Virtual

Reunião Virtual 25-10-2025

Convite para CTC Virtual com Gabriel Silva (Recife-PE), filatelista, numismata, restaurador e perito judicial. Ele nos falará sobre catalogação de uma coleção de selos de forma organizada e atrativa.

Continuar Lendo »
Reunião Virtual

Reunião Virtual 20-09-2025

Convite para CTC Virtual com Almir Bufalo (Jundiaí-SP), filatelista que apresentará sua coleção “Somos lindas, e daí?”, em que a mulher foi retratada por soldados dos EUA em correspondências do sistema de V-Mail.

Continuar Lendo »